domingo, 6 de abril de 2014

A MENSAGEM QUE A ONU NÃO OUVIU

A MENSAGEM QUE A ONU NÃO OUVIU

    Relendo um velho caderno de anotações, extraídas dos Programas da LBV, encontrei o seguinte:
    1 - O APOCALIPSE foi escrito com lágrimas; só pode ser entendido com lágrimas.
    2 - Em primeiro de novembro de 1755 houve um grande terremoto em Lisboa. Esse terremoto foi sentido na Europa, Norte da África e Estados Unidos da América. Foi particularmente sentido em Argel, Marrocos, Tanger e ainda na Noruega, Suécia, Inglaterra, Irlanda e França. Abrangeu a extensão de 4 milhões de milhas quadradas. Calcula-se que morreram, em todas essas regiões, cerca de 150.000 pessoas. 
    Ninguém chorava. As mães esqueciam os filhos. Corriam para as igrejas e morriam sepultadas sob elas. O terremoto ocorreu num feriado e dia santo. As igrejas e os conventos estavam repletos de cadáveres.
    O abalo foi sentido até na Groelândia. Desabaram todas as igrejas, os conventos e a quarta parte das casas. Um trovão violento foi ouvido debaixo da terra e em 6 minutos foi destruída a cidade. O mar retirou-se e voltou com ondas de 17 metros de altura. Os barcos, distantes quarenta léguas a oeste, sofreram violentíssimos impactos. O fundo do mar deve ter aluído, e a ruptura deve ter sido invadida por uma mole de água, mole imensa que em contato com a lava provocou a terrível convulsão.
    3 - Em 19 de maio de 1780 nos Estados Unidos da América do Norte, o rosto de todos empalideceu. Houve terror geral. Homens desmaiaram. Horas lúgubres. Multidão apavorada. Acenderam-se as luzes. Galinhas foram para os poleiros. Lavradores deixaram o campo e fora para casa. Galos cantavam como no alvorecer. Ao meio-dia era treva como à meia-noite. Rãs e sapos faziam ouvir suas vozes. O fenômeno observado em toda a América do Norte desorientou até os próprios animais irracionais.
    E A ONU NÃO OUVIU ESTA MENSAGEM... 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RÁDIO LUZ, BONDADE E VERDADE